Gabiões - Veja os tipos de Gabião e Principais Usos:

  • Construídos com malha de fios de aço galvanizado;
  • Utilizados na estabilização de taludes e obras hidráulicas;
  • Capazes de drenar água de infiltração de terrenos;

11 4496-8888

Receba mais informações:

Características dos Gabiões

As estruturas em Gabiões foram utilizadas pela primeira vez no fim do século passado. Sua difusão se estendeu, pouco a pouco, em todo o mundo, e atualmente, são utilizados na correção de cursos d’água, na proteção e contenção de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, centros urbanos, instalações industriais, saneamento e aterros sanitários.

Conheças as principais vantagens e características técnicas dos gabiões.

Estruturas Armadas - Gabiões

Estruturas Armadas

Capazes de resistir a todos os tipos de esforço e, sobretudo, de trabalhar sob tração. Consequentemente, consideram-se os Gabiões um conjunto homogêneo e monolítico com as dimensões apropriadas para receber as mais equilibradas condições de resistência, são moldados “in loco” e atendem todas as necessidades da obra.

Estruturas Drenantes - Gabiões

Estruturas Drenantes

Os Gabiões são auto drenantes, capazes de drenar a água proveniente de infiltrações e chuvas dos solos, eliminando assim, os principais fatores de instabilidade. Obtém-se desta forma, o beneficiamento dos terrenos, melhorando as características físicas e mecânicas e garantindo uma drenagem mais eficiente.

Estruturas Ecológicas - Gabiões

Estruturas Ecológicas

Não causam impacto ao meio ambiente, restabelecem a paisagem primitiva, favorecendo uma ótima resposta aos requisitos ambientais. Sua capacidade drenante contribui não somente para a estabilização do terreno, como também proporciona o crescimento de vegetação típica da região, mantendo o equilíbrio do ecossistema local.

Estruturas Armadas - Gabiões

Estruturas Flexíveis

Totalmente aptas a absorver os esforços não previstos. Considerando uma de suas principais vantagens: com uma possível deformação, não diminuem sua resistência, pois se adaptam às variações e movimentos naturais dos terrenos, descarregando neste, as forças que estão sujeitas. São flexíveis e se moldam perfeitamente com as necessidades de sua contenção.

Tipos de Gabiões

Gabião Caixa

Gabião Caixa

Os Gabiões tipo Caixa Zn/Al são elementos prismáticos retangulares, confeccionados com malha hexagonal de dupla torção produzida com arames de aço de baixo teor de carbono (BTC), revestidos com a liga Zinco (Zn) / Alumínio (Al), desenvolvido para obras de infraestrutura, contenções em geral e proteções de encostas e taludes.

Garantindo a durabilidade, mesmo nas condições mais adversas, a liga Zn/Al desenvolvida, garantem maior aderência à alma de aço, tornando-se eficiente e eficaz contra a corrosão. Os Gabiões tipo Caixa Zn/Al são subdivididos em células por diafragmas que reforçam os elementos, aumentando a rigidez das estruturas construídas. As bordas dos painéis de malha, que formam os gabiões, são constituídas por arames de diâmetro maior que o da malha hexagonal, fortalecendo as estuturas e facilitando sua montagem e instalação.

Gabião Colchão

Gabião Colchão

Os Gabiões tipo Colchão Zn/Al+PVC são elementos prismáticos retangulares, confeccionados com malha hexagonal de dupla torção produzida com arames de aço de baixo teor de carbono (BTC), revestidos com a liga Zinco (Zn) / Alumínio (Al) e adicionalmente revestidos com Policloreto de Vinila (PVC), desenvolvido para obras em ambientes poluídos, praias, rios, córregos e riachos. Garantindo a durabilidade, mesmo nas condições mais adversas, a liga Zn/Al+PVC desenvolvida, garantem maior aderência à alma de aço, tornando-se eficiente contra a corrosão.

Os Gabiões tipo Colchão Zn/Al+PVC são subdivididos em células por diafragmas de parede dupla, que reforçam os elementos, aumentando a rigidez das estruturas construídas. As bordas dos painéis de malha, que formam os colchões, são constituídas por arames de diâmetro maior que o da malha hexagonal, fortalecendo as estruturas e facilitando sua montagem e instalação.

Gabião Saco

Gabião Saco

Os Gabiões tipo Saco Zn/Al+PVC são formados a partir de um único painel metálico de Malha de Dupla Torção produzido com arames de aço de baixo teor de carbono (BTC) revestidos com liga de Zinco (Zn) / Alumínio (Al) e adicionalmente revestidos com Policloreto de Vinila (PVC), desenvolvido para obras em ambientes poluídos, praias, rios, córregos e riachos.

Garantindo a durabilidade, mesmo nas condições mais adversas, a liga Zn/Al+PVC desenvolvida, garantem maior aderência à alma de aço, tornando-se eficiente e eficaz contra a corrosão. O enchimento dos Gabiões tipo Saco Zn/Al+PVC podem ser feitos por suas extremidades ou pela lateral, após este processo, são aplicados, utilizando equipamentos mecânicos para içá-los.

Gabião Tela

Gabião Tela

São elementos com forma cilíndrica, constituídos por uma única tela metálica hexagonal dupla torção (NBR 10514). O fio utilizado é de baixo teor de carbono, galvanização pesada (NBR 8964), revestido com liga Zn/5% Al (ASTM 856), e com uma camada contínua de PVC (Policloreto de Vinila) de espessura 0,40 a 0,60 mm. Desta forma, obtém-se total defesa contra qualquer possível corrosão, preservando o gabião quando empregado em ambiente marítimo ou altamente agressivo.

Comep Telas Soldadas

A Comep

Estabelecida na cidade de Itupeva, interior do Estado de São Paulo desde 1.995, a Comep Industria e Comércio Ltda. atua na área de telas hexagonais para uso agropecuário, telas soldadas em aço CA-60 para concreto e galvanizadas para fechamento, peneiras de borda plástica, gabiões e outros produtos relacionados.

Acima de tudo, valorizamos nossa relação com nossos clientes e a estratégia visa atender os mercados de agricultura, comércio e engenharia civil no mercado nacional e internacional.

Sentimo-nos orgulhosos pela confiança e o reconhecimento como fornecedor de produtos de alta qualidade, todos atendendo aos padrões de normas nacionais e internacionais.

Comep - Fabrica I - Gabião, Tela Hexagonal, Alambrado soldado e Peneiras

Rua Prefeito José Carlos, 1975
Cx.Postal 95 - CEP 13295-000
Itupeva - SP - Brasil
(11) 4496-8888
info2@comeptelas.com.br

Comep - Fabrica II - Tela soldada para concreto armado, Tela para Tubos de concreto

Av Emilio Chechinato, 1700
Cx.Postal 95 - CEP 13295-000
Itupeva - SP - Brasil
(11) 4591-7850
info2@comeptelas.com.br

Logotipo Comep Telas